sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ipitanga X Ypiranga


Frank Rijkaard Vs a inabalável frieza alemã.
Amanhã, a partir das 15:00, no estádio Gerino de Souza Filho, acontecerá um jogo muito importante para o clube Mais Querido da Bahia. Ipitanga e Ypiranga se enfrentam em situações completamente diferentes: oYpiranga na viceliderança e o Ipitanga como lanterna do grupo 1. Trata-se do primeiro jogo do Ypiranga na segunda etapa da fase de grupos do Baianão 2013, porém é uma partida que, ao Ypiranga, só interessa a vitória.

Segundo colocado no Grupo 1, o jogo frente ao Ipitanga se reveste de considerável importância para o Aurinegro por dois motivos: o primeiro motivo é a possibilidade de assumir a liderança do grupo em caso de vitória, tendo em vista, que o líder, Camaçari, folga na rodada; já o segundo motivo diz respeito ao fato de o Ypiranga ter pela frente um jogo de seis pontos frente ao Camaçari pela 7ª Rodada do Baianão. Assim, o único resultado que interessa realmente ao Ypiranga é a vitória.

Em caso de uma vitória do Ypiranga no jogo de amanhã, a equipe assumirá a liderança do grupo 1 e ainda ficará a dois pontos, no mínimo, do vice-líder. Como o Galícia folga na 7ª rodada, a disputa pela liderança do grupo 1 na rodada, ficaria entre essas duas equipes. Ou seja, a vitória frente ao Ipitanga pode representar um pouco mais de tranquilidade para enfrentar o Camaçari no confronto da 7ª rodada; além disso, se o Ypiranga também derrotar o Camaçari, abrirá uma diferença de cinco pontos em relação ao vice-líder do grupo, marchando, assim, a passos largos para a conquista de uma classificação antecipada para a próxima fase do Baianão 2013.

Como já afirmei outras vezes, quem quiser subir para a 1ª Divisão do Baianão terá de jogar todas as partidas como se fosse uma final de campeonato. Percebe-se que mesmo uma partida entre o atual vice-líder do grupo e o lanterna é revestida de substancial relevância. O Mais Querido não pode dar mole, tem de entrar em campo ligado do primeiro ao último minuto do jogo. Não podemos mais nos dar ao luxo de perder pontos preciosos nesse momento do campeonato. Os pontos que tínhamos de perder já foram perdidos, doravante é manter uma regularidade no trabalho realizado e arrancar para uma classificação antecipada no grupo.

Chegou a hora daquele bom e velho futebol pragmático, matemático, exato, preciso, racionalista e utilitarista. Nada de toquinho e virar a face pro lado, o momento é de encher o pé e mandar a bola para as redes; não importa se o chute for de bico, de testa, de barriga, de sorte, não importa... O importante é ganharmos e, para que isso aconteça, é necessário gols, e não gols de letra. Assim, espera-se dos guerreiros Ypiranguenses três coisas: raça, frieza e firmeza. Raça: para que nenhuma adversidade seja capaz de deter a sede de vitória da equipe; frieza: para sobrepor a razão à emoção e às atitudes frívolas, impetuosas, intempestivas, irracionais e instintivas; visando não agir com desespero e despreparo, permitindo que as vitórias escapem; firmeza: para que a execução das ações se dêem de maneira sólida, firme, forte e com destreza.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares

Plano de Sócios do Ypiranga