
Próximo sábado, dia 29 de Junho de 2013, teremos uma das rodadas mais emocionantes da história da Série B do Baianão. Restam três vagas às semifinais e, por incrível que pareça, sete clubes disputam as vagas remanescentes. Será uma rodada marcada pela rivalidade, sendo o Clássico de Ouro a principal delas.
Pelo Grupo 1, em Feira de Santana, Ypiranga e Galícia revivem a velha rivalidade em um disputa de arrepiar. Ambas equipes precisam da vitória para se classificar para as Semifinais. A situação é um pouco melhor para o Ypiranga, pois uma vitória simples garante a classificação do Aurinegro às Semifinais do Baianão. Já o Galícia precisa vencer o Ypiranga e torcer por um tropeço do Camaçari frente ao Ipitanga para se classificar.
Ainda pelo Grupo 1, Camaçari e Ipitanga fazem um jogo de desesperados. O Ipitanga precisa da vitória para evitar o risco de ficar fora da Série B do Baianão 2014 (Artigo 12 do Regulamento do Campeonato Baiano de Futebol Profissional – 2ª Divisão 2013). Já o Camaçari ainda sonha com a classificação para as Semifinais do Baianão 2013. A tarefa é difícil para o Camaçari, pois, além de vencer o Ipitanga, o Camaçari tem de torcer para que Ypiranga e Galícia não saiam do empate em Feira de Santana. Em caso de vitória tanto do Ypiranga quanto do Galícia, o Camaçari terá de vencer o Ipitanga por uma diferença de mais de seis gols para se classificar.
No Grupo 2, a disputa não está tão acirrada quanto no Grupo 1. O Astro de Feira de Santana já não tem qualquer chance de classificação ou de sair da última posição do grupo. O Astro é a única equipe da rodada que joga apenas para cumprir tabela. Já o seu adversário, o Itabuna, tem chances consideráveis de conquistar a última vaga do grupo. Até mesmo um empate frente ao Astro pode garantir a classificação para as Semifinais do Baianão 2013. Para o Itabuna ficar fora das semifinais em caso de empate frente ao Astro, o Colo-colo teria de vencer o Jequié por mais de cinco gols.
A situação do Colo-colo e Jequié bem mais delicada. Ambas equipes torcem por um tropeço do Itabuna frente ao Astro. A situação é bem mais complicada para o Jequié, pois, para se classificar, a equipe da Cidade Sol terá de vencer o Colo-colo por mais de um gol, ou torcer para que o Astro consiga aplicar um placar maior que 1X0 no Itabuna. Já para o Colo-colo, o caminho mais fácil seria uma vitória do Astro, por qualquer placar, sobre o Itabuna.
Eis que chegamos à última rodada da fase de grupos da Série B do Baianão com grandes duelos. Com exceção do Astro, todas as demais equipes brigam por alguma coisa. Sendo assim, a última rodada representa casa cheia e muita emoção para o torcedor que for ao estádio prestigiar a sua equipe. O Décimo Segundo Jogador e o popular Secador podem ser o diferencial para definir a classificação dos equipes que disputarão as Semifinais da 2ª Divisão do Baianão 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.